PUBLICIDADE

Roma reforçará dedetização contra ratos na região do Coliseu

Vídeos com roedores aos pés do monumento viralizaram nas redes

26 ago 2023 - 13h06
(atualizado às 13h39)
Compartilhar
Exibir comentários

A Prefeitura de Roma anunciou neste sábado (26) que vai reforçar as atividades de dedetização na zona do Coliseu, após vídeos que mostram ratos nos arredores do monumento terem viralizado nas redes sociais.

Vista externa do Coliseu de Roma
Vista externa do Coliseu de Roma
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"A região do Coliseu não está entre as áreas com mais presença de ratos, mas os relatos dos últimos dias ativaram um protocolo de intervenção que continuará nos próximos dias", disse o Departamento de Proteção Ambiental da capital italiana.

A dedetização englobará tanto as tocas situadas em áreas verdes adjacentes ao Parque Arqueológico do Coliseu quanto bueiros nas ruas e avenidas da região.

A presença de ratos em Roma é estimada em cerca de 7 milhões de exemplares, cerca de 2,5 por cada habitante. Os vídeos que circularam nas redes sociais mostram roedores entre papéis, garrafas de plástico e restos de comida na zona da "cidade eterna" mais visitada por turistas.

"O prefeito Roberto Gualtieri não sente vergonha?", questionou o partido de direita Liga, afirmando que Roma "se reduziu a um lixão a céu aberto".

Já o Parque Arqueológico do Coliseu informou que o problema diz respeito apenas a áreas externas ao monumento. "O parque faz sistematicamente ações de desratização. Seria fundamental que essa ação de combate a roedores fosse efetuada também na praça do Coliseu, que não é de competência do parque", ressaltou.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade