Roger Waters chama Joe Biden de criminoso de guerra durante show em Porto Alegre
Diferentes líderes mundiais são exibidos em uma "galeria" de fotos, com o título "criminoso de guerra".
Roger Waters, um dos fundadores da lendária banda britânica Pink Floyd, fez um show histórico, na noite desta quarta-feira (1º), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre e, durante sua apresentação, surpreendeu o público ao exibir em um dos telões a imagem do presidente dos EUA, Joe Biden com os dizeres "criminoso de guerra" (veja abaixo).
A polêmica mensagem faz parte da turnê 'This is Not a Drill', que em 2022 passou por países da Europa. Diferentes líderes mundiais são exibidos em uma "galeria" de fotos, com o título "criminoso de guerra".
Esta foi a quarta vez que Roger Waters se apresentou na capital gaúcha. A primeira foi em 2002, no Estádio Olímpico. Depois, nos anos de 2012 e 2018, o show ocorreu no Beira-Rio.
Em show histórico realizado em Porto Alegre, Roger Waters, um dos fundadores da banda Pink Floyd, exibiu em um dos telões a imagem do presidente dos EUA, Joe Biden com os dizeres "criminoso de guerra" pic.twitter.com/nzDth5SMJT
— Porto Alegre 24 Horas (@portoalegre24h) November 2, 2023
A turnê "This is Not a Drill" começou pelos Estados Unidos e as apresentações trazem cerca de 20 clássicos do artista e da banda Pink Floyd. Depois de Porto Alegre, Waters se apresenta em Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo.