Italianos lançam 2ª edição de concurso virtual de melhor pizza

Três vencedores farão curso de pizzaiolo de escola de Nápoles

24 fev 2021
11h08 atualizado às 11h23
0comentários
11h08 atualizado às 11h23
Publicidade

Após o sucesso da primeira edição, a Associação da Verdadeira Pizza Italiana (AVPN) lançou novamente o concurso virtual para escolher a melhor pizza feita em casa.

A pizza vencedora de 2020 foi de Luigi Molisano
A pizza vencedora de 2020 foi de Luigi Molisano
Foto: Reprodução/Facebook / Ansa - Brasil

Assim como ocorreu em 2020, os três vencedores poderão fazer um curso de pizzaiolo na escola da entidade em Nápoles ou optar por aulas online.

O "#VeraPizzaContest" começará a aceitar as fotos das concorrentes, na página da AVPN no Facebook, a partir desta quinta-feira (25) até o dia 25 de março. Valem as mesmas regras do ano passado: a pizza deve ser feita em casa, por amadores ou profissionais, e utilizando forno elétrico.

As fotos que forem sendo recebidas vão ser postadas em um álbum específico no perfil da associação e os internautas poderão dar likes nas favoritas. Entre os dias 26 e 29 de março, um júri composto por 10 mestres pizzaiolos do Brasil, Austrália, Egito e Itália vão escolher as três vencedoras entre as 20 imagens que mais receberam curtidas.

O primeiro colocado poderá escolher entre um curso profissional básico de nove dias na escola da AVPN ou um online de cinco dias. O segundo ganhador leva um curso profissional avançado de três dias (também optando pelo presencial ou virtual). O terceiro terá direito a um curso amador de quatro horas presencial ou de duas horas pela internet. Todos ainda receberão brindes de patrocinadores.

A edição de 2020 da competição foi criada por conta da pandemia de Covid-19 como forma de dar mais uma diversão para os italianos durante o período de confinamento. Porém, o sucesso da ação foi tão grande que a AVPN recebeu 800 fotos de pizzas de concorrentes de 38 países. .
   

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade