Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Itália dá início à 'Cidade Mágica de Natal' neste sábado

Tradicional evento no Piemonte fica em cartaz até 21/12

14 nov 2025 - 14h41
(atualizado às 15h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A região do Piemonte, no norte da Itália, receberá de 15 de novembro a 21 de dezembro uma nova edição da "Cidade Mágica de Natal" ("Magico Paese di Natale"), que este ano traz como tema "o retorno às raízes".

Cidade Mágica de Natal é a feira 'mais romântica' da Europa
Cidade Mágica de Natal é a feira 'mais romântica' da Europa
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O tradicional evento, que acontece há mais de15 anos nas cidades de Govone, Asti, San Damiano d'Asti e Santo Stefano Belbo, além de ser um dos preferidos dos italianos no período natalício, também foi eleito como "a feira de natal mais romântica da Europa".

A partir deste sábado (15), Govone, o coração histórico da celebração, traz um programa rico de novidades, entre elas, a nova versão da Casa do Papai Noel.

No Castelo Real, antiga Casa de Saboia, e Patrimônio Mundial da Unesco, o andar principal foi transformado em cenário natalício, prometendo surpreender os visitantes ao transformar a elegante residência com as cores e a magia da festa.

Outra novidade em Govone é a duplicação do mercado de Natal, com o retorno de 50 lojas temáticas.

Já a iniciativa em Asti é composta por 140 negócios dedicados ao artesanato, produtos típicos e gastronomia.

Em Santo Stefano Belbo, a Cidade Mágica de Natal terá "Contos Natalícios" nos finais de semana de 7-8, 13-14 e 20-21 de dezembro.

Dados do Observatório Turístico da Região do Piemonte comprovam o sucesso da festa em 2024, que registrou mais de 13 mil chegadas e 24 mil presenças nos dois meses de evento nas cidades de Asti, Govone e San Damiano d'Asti. 

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade