Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

França indicia duas pessoas por participação no assalto ao Louvre

Três suspeitos foram libertados por falta de provas, diz mídia

1 nov 2025 - 13h25
(atualizado às 13h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Duas pessoas foram indiciadas na França por envolvimento no assalto ao Museu do Louvre, enquanto três suspeitos foram libertados por falta de provas; os itens roubados estão avaliados em cerca de 88 milhões de euros.
Joias furtadas do Museu do Louvre ainda não foram localizadas
Joias furtadas do Museu do Louvre ainda não foram localizadas
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Duas pessoas foram indiciadas neste sábado, 1º, pelas autoridades francesas por envolvimento no assalto ao Museu do Louvre. Ao mesmo tempo, outras três foram libertadas por falta de provas, informa a AFP, citando fontes policiais.

Entre os acusados está uma mulher de 38 anos, que deverá responder por cumplicidade em roubo organizado e formação de quadrilha. Ela permanece em prisão preventiva. Todos os cinco suspeitos haviam sido presos na última quarta-feira, 29.

O assalto ao Louvre ocorreu em 19 de outubro, quando quatro ladrões usaram um elevador de carga acoplado a um caminhão para invadir o museu pelo primeiro andar. Dois deles entraram no edifício, quebraram duas vitrines que exibiam joias da era napoleônica, roubaram nove peças e depois fugiram em motos pilotadas por dois cúmplices que aguardaram do lado de fora, em uma ação que durou menos de 10 minutos.

Até o momento, apenas uma coroa da imperatriz Eugênia, esposa de Napoleão III, com 1,4 mil diamantes e esmeraldas, foi encontrada danificada logo após o crime. Os itens levados pelos criminosos são avaliados em aproximadamente 88 milhões de euros (R$ 550 milhões).

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade