PUBLICIDADE

Escritor Alessandro Baricco revela tratamento contra leucemia

Italiano está hospitalizado e precisará fazer transplante

22 jan 2022 10h05
| atualizado às 10h53
ver comentários
Publicidade

O escritor italiano Alessandro Baricco revelou por meio de suas redes sociais neste sábado (22) que está em tratamento contra a leucemia e que precisará de um transplante de medula óssea.

Alessandro Baricco anunciou que está em tratamento contra leucemia em seu Instagram
Alessandro Baricco anunciou que está em tratamento contra leucemia em seu Instagram
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"É, tenho uma notícia para dar e, dessa vez, preciso ser eu mesmo a dizer. Aquilo que aconteceu comigo há cinco meses me fez diagnosticar uma leucemia mielomonocítica crônica. Quando você tem algo do tipo, a melhor coisa é que você pode se submeter a um transplante de células-tronco do sangue, o que farei em alguns dias (bem, não é bem assim, estamos trabalhando há meses, é um trabalho de paciência)", escreveu em uma longa postagem em seu Instagram.

Segundo Baricco, a doadora compatível é sua irmã, Enrica, "uma mulher que já era especial aos meus olhos antes mesmo dessa aventura que enfrentamos agora".

A notícia da doença e da necessidade de transplante surge poucos dias depois do autor se tornar o primeiro escritor italiano a gerar um NFT de sua obra.

Com uma longa carreira, Baricco tem entre suas principais obras ensaios, romances e peças teatrais, como "Seda", "Sem Sangue" e "A paixão de A". .
   

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade