Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Domingo no museu' grátis na Itália atrai milhares de visitantes

Coliseu, em Roma, recebeu mais de 30 mil pessoas em 2/2

3 fev 2025 - 15h53
(atualizado às 16h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Dezenas de milhares de pessoas dedicaram uma visita a museus e parques arqueológicos estatais na Itália no último dia 2, durante a promoção que libera a entrada gratuita a estes locais no primeiro domingo de cada mês.

    De acordo com os dados comunicados até o momento pelas instituições, o Coliseu, em Roma, lidera a lista com o maior número de visitantes, com 16,6 mil turistas no Anfiteatro Flávio e 14,1 mil no Foro Romano e Palatino. Ainda na capital italiana, o Pantheon ficou em segundo lugar, com 12,5 mil visitas.

    Finalizando o pódio, está o palácio barroco Reggia di Caserta, na região da Campânia, sul da Itália, que recebeu 10.577 visitantes, superando a Gallerie degli Uffizi em Florença, com 10.545.

    O famoso Parque Arqueológico de Pompeia, também na Campânia, cravou o quinto lugar, com 10,1 mil turistas.

    A campanha "Domingo no Museu" abrange todos os museus e parques arqueológicos estatais de toda a Itália. No entanto, em alguns locais é preciso reservar ingressos com antecedência.

    Segundo o Ministério da Cultura italiano, em 5 de janeiro, o projeto recebeu mais de 246,3 mil pessoas nas instituições participantes. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade