Coreografia de dança é inspirada em obra de García Márquez

Coreografia inspirada no filme do livro homônimo do colombiano Gabriel García Márquez está em circulação nacional

22 jun 2015
12h00
atualizado às 14h56
  • separator
  • 0
  • comentários

Para celebrar seus 20 anos, a Dançarte Cia. de Dança faz uma turnê nacional de seu espetáculo “Amores”. A próxima parada é São Paulo, com única apresentação no dia 29, no Teatro Shopping Frei Caneca.

“Amores” no plural para representar diferentes formas do amor
“Amores” no plural para representar diferentes formas do amor
Foto: Rubens Cerqueira / Divulgação

A coreografia estreou no ano de 2012 em Goiânia, cidade de origem da companhia. A ideia de retratar o amor em variadas formas surgiu depois que a diretora Ariadna Vaz assistiu ao filme “O Amor nos Tempos do Cólera”, dirigido por Mike Newell e baseado no livro homônimo do colombiano Gabriel García Márquez. O drama conta com Fernanda Montenegro no elenco.

Ariadna decidiu convidar o músico Oswaldo Montenegro para compor a trilha sonora original. Segundo ela, ele topou na hora. O resultado, na sua avaliação, é uma trilha dinâmica, rica melodicamente e com diferentes referências musicais.

A coreógrafa, junto com Washington Cardoso, decidiu desenvolver a dramaturgia a partir de histórias de amor verdadeiras, que se desdobraram em quatro atos no palco, demonstrando o amor perfeito, o fatal, o romântico e o desamor.

Desde abril em sua circulação nacional, a companhia já se apresentou em cidades do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, como Ribeirão Preto (SP), Uberlândia (MG), Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília.

“Amores”
Dançarte Cia. de Dança
Teatro Shopping Frei Caneca
29 de junho, 21h
R$ 50
Ingressos em www.ingressorapido.com.br

Fonte: Cross Content
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade