Grupo Cena 11 é tema de livro em lançamento

Registro das produções artísticas vem acompanhado de material histórico sobre uma das cias. de dança contemporânea mais importantes do País

2 jun 2015
12h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Organizado pela pesquisadora Jussara Xavier, o livro “Grupo Cena 11 – Dançar é Conhecer” está com seu lançamento marcado para o dia 3 de junho, às 19h, na Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis. E será vendido na ocasião por R$ 30.

Imagem gerada a partir do espetáculo “Skinnerbox” um dos mais expressivos do grupo Cena 11
Imagem gerada a partir do espetáculo “Skinnerbox” um dos mais expressivos do grupo Cena 11
Foto: Cristiano Prim / Divulgação

A publicação da editora Annablume reconstrói duas décadas da trajetória de uma das companhias de dança contemporânea mais importantes do País, que tem a direção de seu fundador Alejandro Ahmed. “O livro é um modo de comemorar e fortalecer a existência do Grupo Cena 11 neste ambiente peculiar e instável da dança”, resume a autora.

Jussara é também professora, crítica, doutora em artes e diretora de espetáculos. Ela reuniu textos de Anderson do Carmo, Elke Siedler, Fabiana Dultra Britto, Jussara Belchior, Maria Carolina Vieira, Sandra Meyer e Vera Torres, que apresentaram suas visões sobre diferentes momentos do Cena 11.

Os espetáculos ganharam destaque e vêm acompanhados de informações originais dos programas, trechos de críticas jornalísticas, depoimentos, imagens e documentos relativos aos processos de criação.

A atividade faz parte da programação do 8° Múltipla Dança - Festival Internacional de Dança Contemporânea a ser realizado entre 2 e 6 de junho na capital catarinense, com entrada franca em todas as atividades.

 

Fonte: Cross Content
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade