Encontro faz maratona com mais de 80 coreografias em SP

ENDA 2015 vai reunir grupos e companhias em mostra competitiva de diferentes estilos de dança

26 mai 2015
12h12
  • separator
  • 0
  • comentários

O Encontro Nacional de Dança (ENDA) chega a sua 33ª edição prometendo uma verdadeira maratona de dança. Mais de 80 coreografias serão exibidas em três dias, de 29 a 31 de maio, distribuídas em quatro sessões. A primeira começa na sexta e a última no domingo.

Além dos diferentes estilos, os artistas podem se apresentar sozinhos, em dupla ou em grupos
Além dos diferentes estilos, os artistas podem se apresentar sozinhos, em dupla ou em grupos
Foto: Renato Hatsushi / Divulgação

Os 33 grupos e companhias participantes se apresentam no Teatro Sérgio Cardoso. Cada um tem até oito minutos para dar um show e conquistar os corações dos jurados: os coreógrafos Giovanni Di Palma (Itália), Manoel Francisco (Theatro Municipal do Rio de Janeiro), Sara Debenedetti (Itália) e a bailarina e ex-diretora da Escola Municipal de Bailados de São Paulo Norma Masella.

No encerramento serão anunciados os merecedores dos troféus. Os bailarinos ainda garantem uma vaga para se apresentar na Grande Gala ENDA, a ser realizada ainda neste ano. Na ocasião, também são entregues prêmios em dinheiro e bolsas de estudos no Brasil e Exterior.

Coreografias de balé clássico, moderno, contemporâneo, dança de salão, sapateado, jazz, entre outros, poderão ser vistas na atuação de artistas das categorias profissionais, semiprofissionais e amadores.

O evento é realizado pelo Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado de São Paulo (SINDDANÇA), sob curadoria de sua presidente, Maria Pia Finócchio.

33º ENDA - Encontro Nacional de Dança
Teatro Sérgio Cardoso
29 de maio, 20h
30 de maio, 16h e 20h
31 de maio, 18h
R$ 20
Ingressos à venda pelo www.ingressorapido.com.br 

Fonte: Cross Content
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade