Morena Nascimento dança ao som de piano em São Paulo

O pianista Benjamim Taubkin divide o palco com a bailarina em três apresentações gratuitas no final de semana na Zona Sul de São Paulo

27 mai 2015
12h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Nos dias 28, 29 e 31, o palco do Teatro João Caetano, próximo à estação Santa Cruz do Metrô, recebe “Um Diálogo entre Dança e Música”, no qual os movimentos da bailarina Morena Nascimento conversam com as notas do piano de Benjamim Taubkin.

Movimentos de Morena Nascimento foram inspirados pela música de Benjamim Taubkin
Movimentos de Morena Nascimento foram inspirados pela música de Benjamim Taubkin
Foto: Júlia Bretas / Divulgação

Este bate-papo começou em 2002 quando os dois se encontraram no evento Mercado Cultural da Bahia. Morena ficou impressionada com a liberdade de Taubkin em transitar pela sonoridade de músicas de diversas partes do mundo e insistiu numa parceria artística.

Os dois papearam por anos. E foi só em 2010, que tiveram a coragem de discutir publicamente a relação entre dança e música, em uma obra construída gesto por gesto, acorde por acorde.

Morena é uma das mais destacadas artistas da dança no Brasil e, atualmente, é bailarina convidada na companhia alemã Tanztheater Wuppertal Pina Bausch, da qual foi integrante de 2007 a 2009. Taubkin, notório pianista, foi diretor de cerca de 500 concertos e é fundador da Casa Núcleo, em São Paulo.


“Um Diálogo entre Dança e Música”
Morena Nascimento e Benjamin Taubkin
Teatro João Caetano - Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino
28 e 29 de maio, 21h
31 de maio, 19h
Grátis
Retirar ingresso com 1 hora de antecedência na bilheteria

Fonte: Cross Content
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade