Carol Castro e Nicola Lama estrelam musical sobre Fellini

Beatriz Segall, Leticia Birkheuer, Malu Rodrigues, Totia Meireles e Mayana Moura também integram o elenco da peça inspirada no filme “8 ½”

3 jun 2015
12h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Roteiristas de musicais parecem não gostar que nada fique pela metade. É por isto que o filme “8 ½” do italiano Federico Fellini se transformou em “Nine”, musical que ganha sua primeira versão brasileira com um elenco de peso. 

Carol Castro interpreta a esposa de Guido Contini, cineasta em crise vivido pelo ator italiano Nicola Lama
Carol Castro interpreta a esposa de Guido Contini, cineasta em crise vivido pelo ator italiano Nicola Lama
Foto: Marcos Mesquita / Divulgação

Os diretores Charles Möeller e Claudio Botelho escalaram Carol Castro, Nicola Lama, Beatriz Segall, Leticia Birkheuer, Malu Rodrigues, Totia Meireles e Mayana Moura para a peça. Considerado uma ruptura estética na Broadway, o espetáculo conquistou cinco prêmios Tony, incluindo o de Melhor Musical, e inspirou Rob Marshall a rodar um filme de mesmo nome.

Falando em cinema, “8 ½” foi  lançado em 1963 e é uma das principais obras de Fellini, tendo recebido o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. O musical retrata um episódio da vida do personagem Guido Contini, diretor de cinema que atravessa uma grave crise criativa. Ele decide se refugiar em um SPA, mas todas as mulheres de sua vida (mãe, esposa, amante, musa, prostituta e produtora) aparecem em sonho, memória ou presencialmente para confrontá-lo.

No espetáculo, que tem coreografias de Alonso Barros e Möeller, o número “Be Italian”, em que Totia faz uma vedete, tem sido considerado um momento de destaque. E os figurinos são do Lino Villaventura.

“Nine – Um Musical Felliniano”
Teatro Porto Seguro - Alameda Barão de Piracicaba, 740, Campos Elíseos - São Paulo
Até 9 de agosto
R$ 80 a R$ 200

Quintas, sextas e sábados, 21h
Domingos, 19h

Ingressos à venda pelo www.ingressorapido.com.br.

Fonte: Cross Content
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade