Cine Salinha Colarte apresenta: O Caso do Cantor Desaparecido
O curta retrata o cenário rock porto alegrense pela ótica de um detetive canastrão (King Jim) e seu comparsa, um excêntrico repórter que atende pelo nome de Sheila Colomy
O Caso do Cantor Desaparecido é um curta metragem em formato DV de 2005 que retrata o cenário rock porto alegrense pela ótica de um detetive canastrão (King Jim) e seu comparsa, um excêntrico repórter que atende pelo nome de Sheila Colomy, um experimento metalinguístico cinematográfico com espírito indie, sob a direção do Rafael Rodrigues.
Com um enredo clichê, uma misteriosa mulher contrata um detetive e seu excêntrico assistente para encontrar o paradeiro de seu marido, um notório cantor de punk rock que desapareceu misteriosamente.
As cenas foram gravadas em alguns locais bem conhecidos na cidade de Porto Alegre e o elenco é maioria 'do rock gaúcho'. Tem um 'mini show' d'Os Replicantes com King Jim no sax.
ELENCO:
Ricardo Cordeiro é detetive "King Jim"
Marcos Klingman é o repórter "Sheila Colomy"
Daniela Dall'agnol é "Maria de Lourdes"
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL:
Wander Wildner "Cantor desaparecido"
e "Os Replicantes"
Direção:
Rafael Rodrigues
Argumento:
Marcos Martins e Rafael Rodrigues
ROTEIRO:
Marcos Martins
Rafael Rodrigues
Ricardo Cordeiro
O evento ocorre no dia 27 de fevereiro, terça-feira, às 19:30, no BAR DA TIROL, na Av. da Igreja, 751, no Centro de Tramandaí, no Litoral Norte. A entrada é franca.
O Cine Salinha é uma programação mensal organizada pelo Colarte (Coletivo de artistas independentes de Tramandaí) com apoio do site TemQueVer e da cervejaria Tiroleza onde se exibem filmes, curtas, documentários, produzidos no estado do Rio Grande Sul.