PUBLICIDADE

Cerimônia por Dante Alighieri em Ravenna terá missa e concerto

Evento fará parte das celebrações pelos 700 anos do nascimento

27 jul 2021 13h43
| atualizado às 13h49
ver comentários
Publicidade

A cerimônia anual para lembrar a morte do poeta Dante Alighieri, na Basílica de São Francisco, em Ravenna, será especial neste ano e terá um concerto liderado pelo maestro Riccardo Muti, informam os líderes municipais nesta terça-feira (27).

Missa anual pela morte de Dante Alighieri em Ravenna será especial em 2021
Missa anual pela morte de Dante Alighieri em Ravenna será especial em 2021
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Como a Itália celebra os 700 anos do nascimento do poeta em 2021, a celebração religiosa anual foi estendida e contará com diversas intervenções artísticas.

O evento foi marcado para o dia 12 de setembro e começará logo pela manhã, com a presença de prefeitos das diversas cidades citadas pelo genial poeta em suas obras. Os artistas do Ravenna Teatro apresentarão uma peça que mostrará detalhes da vida de Dante, que está sepultado na cidade italiana.

Já a missa será celebrada pelo cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Pontifício Conselho da Cultura do Vaticano e um estudioso do "Dante teólogo". Além da celebração religiosa, Ravasi fará um lectio magistralis sobre essa parte da obra do poeta durante a tarde do dia 12 na Sala Dantesca da Biblioteca Classense.

À noite, o concerto de Muti será realizado nos Jardins Públicos e contará com a Orquestra Juvenil Luigi Cherubini e o Coro del Maggio Musicale Fiorentino. A apresentação, que incluirá partituras de Giuseppe Verdi, será transmitida por streaming no canal ITsART e, depois, será retransmitida pela RAI. .
   

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade