2 eventos ao vivo

Astro de 'Juno', Elliot Page anuncia que é transgênero

Ator fez anúncio através das suas redes sociais

2 dez 2020
10h56
atualizado às 11h02
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O ator Elliot Page, conhecido anteriormente como Ellen Page, anunciou através de sua conta no Twitter que é transgênero nesta terça-feira (1º) . Aos 33 anos, o astro de "Juno" - e que está atualmente em cena com "The Umbrella Academy" - publicou a notícia em uma longa nota.

Elliot Page assumiu ser transgênero com uma carta nas redes sociais
Elliot Page assumiu ser transgênero com uma carta nas redes sociais
Foto: EPA / Ansa - Brasil

"Oi, amigos. Gostaria de compartilhar com vocês que sou trans, meus pronomes são ele/they e meu nome é Elliot. Sinto sorte por estar escrevendo isso. Por estar aqui. Por ter chegado a este lugar na minha vida. Sinto uma gratidão imensa por todas as pessoas incríveis que me apoiaram ao longo desta jornada", escreveu no início da carta.

Page destacou que "não tem palavras" para expressar como "é incrível, finalmente, amar quem eu sou o suficiente para buscar meu autêntico eu". No entanto, revelou que sua alegria é "frágil" ao lembrar dos inúmeros crimes que são cometidos diariamente contra pessoas trans em todo o mundo.

"A verdade é que, embora eu sinta uma profunda alegria nesse momento e sabendo quanto privilégio tenho, eu também sinto medo. Sinto medo pela invasão, pelo ódio, pelas 'piadas' e pela violência. Eu amo ser trans. Eu amo ser queer. Quanto mais me aproximo do meu eu verdadeiro e o abraço, mais posso sonhar, mais meu coração cresce, e mais eu prospero. Para todas as pessoas trans que lidam diariamente com assédio, autoaversão, abusos e ameaças de violência: eu vejo vocês, eu amo vocês e eu farei tudo o que puder para mudar esse mundo para melhor", escreveu ainda.

O ator de 33 anos ganhou fama internacional com a obra "Juno", de 2007, pelo qual chegou a receber uma indicação para o Oscar. .
   

Veja também:

O chef premiado que valoriza peixes considerados menos nobres
Ansa - Brasil   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade