Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

A prova de que o Linkin Park já trabalha em música nova

Banda lançou álbum inédito em novembro último, mas parece indicar por meio de seu canal no YouTube que outras novidades estão por vir

7 mar 2025 - 18h38
Compartilhar
Exibir comentários
Linkin Park, com Emily Armstrong e Mike Shinoda, ao vivo em 2025
Linkin Park, com Emily Armstrong e Mike Shinoda, ao vivo em 2025
Foto: Medios y Media / Getty Images / Rolling Stone Brasil

Os últimos seis meses do Linkin Park foram intensos. A banda anunciou a retomada com dois novos integrantes — a vocalista Emily Armstrong e o baterista Colin Brittain —, lançou seu primeiro álbum desde 2017 — From Zero — e promoveu uma espécie de turnê surpresa, com shows entre setembro e novembro em cidades selecionadas do planeta, incluindo São Paulo. A tour convencional teve início mesmo apenas em janeiro último e deve se estender por todo o ano.

Há muitos motivos para não pensar em lançar canções inéditas num futuro próximo. Mesmo assim, um trecho de um vídeo publicado online indica que Mike Shinoda e seus parceiros estão preparando algo.

Nos segundos finais do novo episódio da série LPTV From Zero, publicado no YouTube, Shinoda e Armstrong aparecem em estúdio gravando algo que parece ser uma nova música. É possível ouvir Emily cantar a frase "Sometimes it feels like…" O vídeo, que se encerra de repente, pode ser conferido clicando aqui.

Para os fãs que acompanham as entrevistas, não é uma completa surpresa. Durante transmissão no Instagram (via site Igor Miranda), Brittain adiantou que o Linkin Park trabalhava em novas composições e revelou que o lançamento poderia ocorrer ainda em 2025.

Linkin Park -
Linkin Park -
Foto: James Minchin III / Rolling Stone Brasil

Linkin Park e a repercussão de From Zero

From Zero atingiu a primeira posição nas paradas de 15 países, incluindo Reino Unido, Alemanha, Austrália, França e Portugal. Houve apenas uma "pedra no sapato" no mercado fonográfico mais importante do mundo, os Estados Unidos, onde ficaram em 2º lugar — o EP Golden Hour: Part.2, do grupo de k-pop Ateez, conquistou o reconhecimento mais alto.

Mesmo não obtendo o primeiro lugar nos Estados Unidos, From Zero foi o álbum de rock que atingiu a posição mais alta nas paradas gerais nacionais em 2024. A última vez que um disco do estilo abocanhou o topo do ranking se deu em novembro do ano passado, com One More Time…, do Blink-182.

O Linkin Park retomou a From Zero World Tour na Cidade do México, em janeiro último. Passando por vários continentes, o grupo encerra a agenda com mais quatro apresentações no Brasil, no Rio de Janeiro (08/11), São Paulo (10/11), Brasília (13/11) e Porto Alegre (15/11). Ainda não há ingressos à venda.

+++ LEIA MAIS: A banda que impediu o Linkin Park de atingir o topo da parada nos EUA

+++ LEIA MAIS: As 3 melhores músicas do novo álbum do Linkin Park, segundo crítico da Rolling Stone

+++ LEIA MAIS: O grande diferencial do novo álbum do Linkin Park, segundo Brad Delson

+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram

+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade