PUBLICIDADE

Toyota planeja picape média com produção em Sorocaba

Híbrido, modelo será derivado do Corolla Cross e irá concorrer com Fiat Toro, Ram Rampage e Ford Maverick no segmento

14 fev 2024 - 19h46
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: K Design / Guia do Carro

A Toyota tem planos para produzir uma picape média na unidade de Sorocaba (SP) para concorrer com Fiat Toro, Ram Rampage e Ford Maverick. Ciente da luta que será travada entre Hilux e Fiat Titano, a marca quer marcar presença em um outro segmento.

O início da produção, contudo, deve ser em 2027, pois, de acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, é necessário preparar a linha de produção para um novo modelo, segundo a entidade sindical. A picape deve ter configuração híbrida e será derivada do Corolla Cross.

Foto: KDesign / Guia do Carro

De acordo com o o presidente do sindicato, Leandro Soares, as perspectivas de investimento são fortes”. Houve, segundo entrevista do sindicalista ao Auto Data, diversas reuniões realizadas entre executivos da Toyota e representantes da entidade. A empresa informou que “mantém postura reservada com relação a projetos e planos futuros, optando por não comentar sobre esses temas”. 

Os planos mais próximos giram em torno do Yaris Cross, que vem como um SUV híbrido e deve chegar na faixa dos R$ 130 mil.

Nesta semana a Toyota anunciou que Evandro Maggio irá assumir a presidência da empresa no Brasil no dia 1º de março. Ele ocupará o lugar de Rafael Chang, que passará a responder pela região, como CEO da Toyota América Latina e Caribe (TLAC).

Podcast: por que a Nissan ficou sem cotas para carros elétricos:
Fonte: Auto Data
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade