PUBLICIDADE

Brasileiro assume presidência da Toyota no país pela 1ª vez

Evandro Maggio assume cargo no lugar de Rafael Chang, que será CEO da Toyota América Latina e Caribe, executivo tem experiência no setor

13 fev 2024 - 16h38
(atualizado em 14/2/2024 às 18h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Evandro Maggio / Guia do Carro

Um brasileiro irá assumir a presidência da Toyota no país pela primeira vez na história. Evandro Maggio irá assumir o cargo máximo da empresa no Brasil no dia 1º de março, no lugar de Rafael Chang, que passará a responder pela região, como CEO da Toyota América Latina e Caribe (TLAC).

Conforme divulgado pela empresa nesta terça-feira (13), Masahiro “Massa” Inoue, atual CEO da TLAC, foi nomeado presidente da Daihatsu Motor Co. Ltd. 

Sob a liderança de Massa, trabalhando em conjunto com todas as partes interessadas  relacionadas como TLAC One Team, a Toyota introduziu novos produtos focados na neutralidade de carbono.

Rafael Chang sucederá a Massa como novo CEO da TLAC. O executivo tem 30 anos de experiência na Toyota, atuando em diversos cargos no Peru, Japão, Venezuela e, atualmente, como Presidente da Toyota do Brasil.

“Recebo humildemente este novo desafio, com o compromisso de continuar avançando em prol do melhor das pessoas da América Latina”.

Rafael Chang, CEO da Toyota América Latina e Caribe
Rafael Chang, CEO da Toyota América Latina e Caribe
Foto: Toyota / Guia do Carro

Evandro Maggio foi nomeado novo presidente da Toyota do Brasil. Em sua carreira na Toyota, Evandro atuou em diversas áreas como Comercial, Lexus Internacional no Japão, Recursos Humanos e, atualmente, como Diretor Regional de P&D e Compras.

“Estou profundamente honrado em aceitar este novo desafio. A responsabilidade é enorme, mas estou confiante no potencial da nossa equipe e na força da nossa empresa. Juntos, continuaremos trabalhando pelo desenvolvimento do mercado automotivo brasileiro, buscando inovação em tecnologia e mobilidade, excelência operacional e, sempre, a satisfação de nossos clientes”.

Podcast: por que a Nissan ficou sem cotas para carros elétricos:
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade