Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Zuckerberg compara acesso à internet ao 190 da polícia

“Nós achamos que deve ter um equivalente dele (do serviço de emergências policial) na internet", defende o presidente do Facebook

20 fev 2015 - 17h16
(atualizado às 17h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Mark Zuckerberg, fundador de Facebook, llamó la atención de varias empresas tras desarrollar un programa llamado Synapse, que aprendía los gustos musicales de los usuarios.
Mark Zuckerberg, fundador de Facebook, llamó la atención de varias empresas tras desarrollar un programa llamado Synapse, que aprendía los gustos musicales de los usuarios.
Foto: Getty Images

O presidente e co-fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, comparou a importância da internet com os serviços de emergência nos Estados Unidos, o disque 911 – no Brasil, conhecido como o 190.

Em uma entrevista para a Bloomberg, Zuckerberg ressaltou a importância dos acessos à internet para toda a humanidade. Comentou também o projeto Internet.Org (do Facebook com outras empresas), que dá acesso a um número limitado de portais.

“Este é um modelo que achamos mais similar ao 911 nos EUA. Então, mesmo que você não tenha pago sua conta de telefone, você sempre pode discar 911, e se existir um crime, emergência médica ou incêndio, você terá uma ajuda básica”, disse Zuckerberg.

“Nós achamos que deve ter um equivalente dele (911) na internet – onde mesmo que você não tenha pago um plano de dados, você pode ter acesso a informações básicas de saúde, educação, ferramentas de trabalho ou comunicação. E vai variar, de país para país”, completou o jovem executivo.

Para veículos como o The Verge, a ferramenta de comunicação que Zuckerberg cita é o Facebook. Não apenas o Facebook das postagens de fotos e comentários, mas como a versão indiana que possui informações médicas e de trabalho.

O CEO do Facebook ainda explica que, para os sites funcionarem no Internet.Org, precisam ser baratos, como o Wikipedia - que é barato não apenas para o usuário acessar, mas para ser mantido por uma organização, pois é baseado em “texto”.  

Quais dados o Facebook coleta de você? Conheça o que você concordou em fornecer Quais dados o Facebook coleta de você? Conheça o que você concordou em fornecer

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade