PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Xiaomi 14 Ultra pode ter leitor biométrico ultrassônico mais rápido e preciso

Novos rumores indicam que o Xiaomi 14 Ultra deve estrear sensor biométrico ultrassônico sob a tela buscando aumentar velocidade e precisão da autenticação

4 dez 2023 - 19h19
(atualizado em 5/12/2023 às 11h22)
Compartilhar
Exibir comentários

A Xiaomi pode finalmente abandonar os leitores biométricos ópticos em favor dos sensores ultrassônicos para garantir maior velocidade de desbloqueio a partir da estreia do Xiaomi 14 Ultra, smartphone de alto desempenho da marca cujo lançamento está previsto para o primeiro semestre do próximo ano.

Foto: (Imagem: Reprodução/Xiaomi) / Canaltech

Segundo o informante Digital Chat Station em publicação recente, a Xiaomi pode substituir o leitor óptico sob a tela do Xiaomi 13 Ultra para apostar no mais confiável leitor ultrassônico.

Diferente do modelo óptico, que utiliza um sensor fotográfico capaz de identificar as ranhuras dos dedos e comparar com as imagens registradas previamente, a solução de biometria ultrassônica realiza uma leitura em 3D da impressão digital usando, como o nome indica, ultrassom, permitindo o uso mesmo com a tela ou o dedo cobertos de líquidos.

Sucessor do Xiaomi 13 Ultra pode estrear com novo sensor biométrico ultrassônico sob a tela para melhoria na autenticação por impressões digitais (Imagem: Reprodução/Xiaomi)
Sucessor do Xiaomi 13 Ultra pode estrear com novo sensor biométrico ultrassônico sob a tela para melhoria na autenticação por impressões digitais (Imagem: Reprodução/Xiaomi)
Foto: Canaltech

O informante indica que a Xiaomi já iniciou testes de leitores mais avançados para futuros lançamentos da empresa. Dessa forma, é possível que a grande estreia aconteça com o lançamento do Xiaomi 14 Ultra, cujo anúncio deve acontecer em abril de 2024.

Com o suporte melhorado do processador Snapdragon 8 Gen 3 aos leitores ultrassônicos e o possível interesse da Xiaomi em estoque de sensores da Goodix (principal fabricante de leitores biométricos ultrassônicos), é alta a possibilidade do novo componente chegar ao principal smartphone da marca para o próximo ano, mesmo que ainda haja algumas dúvidas.

Se confirmada, a mudança deve marcar o início da transição dos sensores ópticos para leitores ultrassônicos, que passaria a ser adotado a cada novo lançamento da gigante chinesa, com intuito de entregar melhor qualidade, segurança, estabilidade e rapidez no momento do desbloqueio.

Fonte: Digital Chat Station

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade