PUBLICIDADE

WhatsApp desenvolve mensagens de texto que somem depois de lidas

WhatsApp pode ganhar mensagens de texto que podem ser vistas uma só vez, de forma semelhante ao que acontece com fotos e vídeos autodestrutivos

9 dez 2022 - 11h37
(atualizado às 17h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O WhatsApp prepara função de enviar mensagens de texto de visualização única, descobriu o site WABetaInfo. A funcionalidade teria comportamento semelhante a vídeos e fotos autodestrutivas, mas aplicada a conteúdo enviado por escrito.

O recurso permitiria enviar mensagens que seriam lidas somente uma vez, algo ideal para compartilhar dados sensíveis (ou fofocar). Depois de fechada, a mensagem não poderia ser visualizada novamente, tampouco compartilhada ou encaminhada para outras pessoas.

Foto: tuaulamac/VisualHunt / Canaltech

Porém, não está claro como o mecanismo vai funcionar: vídeos e fotos autodestrutivos, quando abertos, ocupam toda a tela do destinatário. Assim que ele sai do conteúdo, a mídia se torna indisponível, mas será que o recurso se comportará da mesma forma com mensagens de texto de leitura única? Vai ser possível tirar print do chat? O usuário poderá ler o conteúdo pelo computador? Essas perguntas ainda precisam ser respondidas.

Contudo, o recurso está em desenvolvimento, então nem mesmo testadores têm acesso a ela por enquanto. A única coisa descoberta pelo WABetaInfo é a preparação da novidade e um aviso em pop-up de "Texto expirado. Esse texto expirou. Por favor, peça ao [contato] para reenviá-lo".

Envios autodestrutivos em desenvolvimento

Não há previsão de quando as mensagens de texto autodestrutivas serão lançadas, já que a função nem entrou em fase de testes ainda. É bastante provável que o recurso apareça primeiro em desenvolvimento em outras plataformas (desta vez, foi no Android), antes de entrar no circuito experimental.

Fonte: WABetaInfo

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade