Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Slack | Novas políticas permitem que chefes leiam as DMs dos funcionários

22 mar 2018 - 12h11
Compartilhar
Exibir comentários

O Slack, plataforma de comunicação empresarial, atualizou nesta semana suas políticas de privacidade. E, numa mudança controversa, agora a ferramenta permite que administradores de canais vejam as mensagens diretas trocadas entre funcionários, sem que as partes sejam notificadas, além de exportar todos os dados compartilhados no serviço.

Slack
Slack
Foto: Merita / Canaltech

A determinação das novas políticas cumprem as regras do GDPR, órgão de regulação de proteção de dados europeu. Clientes dos planos Plus e Enterprise Grid terão acesso a uma ferramenta responsável pela exportação de dados públicos e privados, recurso que já funcionava anteriormente, mas que notificava os usuários sobre a ação.

Mas, mesmo se a empresa usa um plano comum ou o gratuito, os administradores ainda podem pedir ao Slack acesso à ferramenta de exportação. Para isso, entretanto, é preciso ter um processo legal válido, o consentimento dos membros da equipe ou ainda um requerimento dentro da Lei.

Segundo nota do Slack, as novas medidas começarão a valer a partir do dia 25 de maio. A nova política de privacidade pode ser conferida no site oficial da plataforma.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade