Se você acha que as recomendações de música da sua plataforma de streaming não são boas, a Deezer pode ter a solução
Serviço revelou uma série de novidades, algumas das quais são relacionadas ao algoritmo de sugestões
Devo confessar que não sou o tipo de usuário que costuma usar muito as seções de recomendações de aplicativos de streaming de música — muito por conta de achar que as sugestões não são muito bem alinhadas aos estilos musicais que tenho hábito de consumir. Às vezes ate há uma faixa aqui e outra ali que acabam combinando, mas, de modo geral, sempre saio um tanto desapontado. No entanto, a Deezer acaba de anunciar um recurso que pode sanar esse problema.
Em apresentação feita na manhã desta quarta-feira (16) a plataforma francesa revelou uma série de novidades que estão por vir, incluindo a possibilidade de o usuário influenciar no algoritmo de sugestões musicais, algo que os representantes dizem ser algo inédito no mercado.
Basicamente você verá um sistema de curtidas nas faixas, tendo a opção de marcar como "não curti", ensinando o algoritmo pouco a pouco até que ele saiba exatamente que tipo de artistas e faixas recomendar. O sistema lembra o que já acontece em aplicativos como TikTok ou o próprio Instagram, que com base nos likes começa a "refinar" o feed de vídeos.
Disponível ainda este mês, o Flow, como é chamado o feed de sugestões da Deezer, já vai contar com esses botões de like e dislike. E essa é apenas uma das novidades focadas em personalização que estão chegando para a plataforma — usuários poderão organizar a aba de Favoritos para deixar com a cara que quiserem a partir de maio, além de poder personalizar as playlists, com uma ferramenta de edição da imagem de ...
Matérias relacionadas
A louca história de Carlos Ghosn: do escolhido para salvar a Nissan à fuga do Japão em uma mala
Arqueólogo afirma: "Túmulo de Jesus não está em Jerusalém"
O Google Fotos finalmente permite a mãe de todas as funções: reverter completamente o backup