PUBLICIDADE

Quer privacidade no metaverso? Aparelho bizarro preso ao rosto pode ajudar

Mutalk pode abafar ruídos ao redor — e ninguém ouve o que você fala. Mas deixa a pessoa com jeito de vítima de filme de terror

5 jan 2023 - 18h05
Compartilhar
Exibir comentários
O microfone Mutalk é preso à cabeça e parece um fone de ouvido realidade virtual para a boca.
O microfone Mutalk é preso à cabeça e parece um fone de ouvido realidade virtual para a boca.
Foto: Shiftall

O Mutalk, headset de realidade virtual da empresa Shiftall, apresentado na feira de tecnologia CES 2023, parece um pouco grande e de aparência berrante, mas resolve um problema interessante do dia a dia de várias pessoas.

No momento, não há muitos aplicativos sociais populares no metaverso para se reunir com amigos. Mas, à medida que eles se tornam mais populares, um microfone de privacidade pode ajudar as pessoas a se abrirem mais e aproveitarem o mundo virtual com mais liberdade. 

Além da tela acoplada aos olhos, o aparelho novo é um microfone Bluetooth à prova de som que dificulta que outras pessoas ouçam sua voz e, ao mesmo tempo, dificulta a entrada de ruído ambiente.

O Mutalk funciona com o telefone e é necessário “vesti-lo”, como um fone. Para usar, é necessário colocar o gadget em uma mesa com a boca voltada para cima para silenciar automaticamente o microfone e levantá-lo para ativá-lo instantaneamente.

A faixa incluída pode ser usada para prender o produto no rosto. Isso permite uma conversa com as mãos livres, mesmo quando ambas as mãos estão ocupadas. Só deixa a pessoa com visual de vítima de filme de terror, mas tudo bem.

Esses aparelhos ainda estão em desenvolvimento, portanto, preço e disponibilidade ainda não foram anunciados. Mais atualizações sobre o equipamento de realidade virtual serão apresentadas na CES, que termina domingo (8) em Las Vegas (EUA). 

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade