"Presumo que as pessoas sejam burras": montou um PC gamer com parafusos para madeira e o técnico se surpreendeu com o feito
Utilizar materiais inadequados pode danificar a placa-mãe
Imagine trabalhar em uma loja de computadores e um cliente te dizer que o PC dele, depois de atualizar os componentes, ficou mais lento. Ao verificar, você descobre que o sujeito usou parafusos para madeira no lugar dos originais. Foi exatamente isso que aconteceu com o amigo deste usuário do Reddit, que encontrou um computador no qual os parafusos do soquete do processador e do dissipador haviam sido substituídos por outros que não eram adequados para essa função, o que poderia ter danificado gravemente a placa-mãe.
Como relata themajod no subreddit PCMasterRace, o amigo dele ficou surpreso ao descobrir que alguém havia usado parafusos para madeira para prender os componentes. Além de terem as dimensões incorretas, eles poderiam ter danificado a placa-mãe. O curioso é que, apesar de tudo, o equipamento ainda funcionava. O problema de desempenho era simplesmente uma atualização de BIOS.
O cliente foi à loja principalmente porque o desempenho do equipamento havia diminuído após a instalação de novos componentes na placa-mãe antiga. O problema era que a BIOS não estava atualizada, o que causava uma incompatibilidade com o novo processador e, portanto, um desempenho inferior.
Por outro lado, o empregado da loja afirma que, durante seus estudos de comunicação técnica, foi ensinado a redigir manuais de instruções presumindo que o usuário tem um conhecimento limitado. Um dos professores chegou a dizer que eles deveriam "esperar que as pessoas sejam burras, não inteligentes", a fim...
Matérias relacionadas