Poucos sabem, mas ter esta planta em casa evita mosquitos e carrapatos
Seja em vaso ou diretamente no solo, ter esse vegetal na varanda, no quintal ou no jardim vai nos ajudar a repelir essas pragas incômodas
Ver carrapatos e casas com cachorros sempre foi algo comum, especialmente em áreas com outros animais, criação de gado, com mato alto, etc. No entanto, nos últimos anos, esses parasitas também têm se espalhado para as cidades e se multiplicado devido ao aumento das temperaturas.
E com o período de chuvas intensas que acontece no verão brasileiro, é de se esperar que, no fim do ano, com a chegada do calor, esses insetos comecem a proliferar, assim como mosquitos e moscas.
Embora seja possível combater esses bichinhos com inseticidas químicos ou até aplicando repelentes em nós mesmos, o ideal seria evitar que circulassem livremente pela casa, mantendo-os o mais longe possível dos nossos jardins, quintais e varandas. Como conseguimos isso sem recorrer a produtos químicos comerciais?
Um repelente natural contra mosquitos e carrapatos
Felizmente, existem remédios naturais que permitem afastar esses parasitas incômodos das nossas áreas verdes. A natureza nos oferece uma ampla variedade de plantas que funcionam como repelentes naturais e que podemos plantar em casa desde o início ou comprar já em vasos.
Há várias opções, mas uma das mais práticas é o gerânio-limão, ou citronela, uma planta muito fácil de cuidar e que pode ser cultivada no jardim, na varanda ou no parapeito da janela, e que atua repelindo esse tipo de inseto.
O motivo é a presença do geraniol, um composto encontrado em certas plantas, como o gerânio-limão, ou também na erva-cidreira, e que atua confundindo e ...
Matérias relacionadas