Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Por que alguns bebês são mais cabeludos do que outros?

Garotinha japonesa conquistou a internet em 2018 com quantidade imensa de fios

24 mai 2023 - 12h39
Compartilhar
Exibir comentários
Bebês cabeludos não são necessariamente mais saudáveis
Bebês cabeludos não são necessariamente mais saudáveis
Foto: Instagram @babychanco/Reprodução /Bebe.com

Baby Chanco, apelidada de "bebê cabeluda", é uma criança japonesa conquistou a internet em 2018 com uma cabeleira extremamente volumosa. Hoje, aos cinco anos, ela continua a ostentar fofura na página do Instagram administrada por sua família.

Mas, afinal, por que alguns bebês nascem com tanto cabelo?

A resposta pode não parecer muito entusiasmante, mas é a que a ciência nos dá: vai pela genética de cada um. Em alguns casos, alguns bebês simplesmente exibem um volume consideravelmente maior de cabelo em comparação com seus pares devido ao DNA herdado de seus ancestrais.

Ter mais ou menos cabelo é sinal de saúde?

Não existem evidências científicas que relacionem a quantidade de cabelo no couro cabeludo ao nascer com a saúde geral da criança.

Existem, inclusive, recém-nascidos que apresentam pelos abundantes por todo o corpo durante os primeiros dias de vida. O "lanugo" pode até assustar e causar estranhamento em pais desavisados, mas trata-se de uma resposta normal do bebê aos hormônios da mãe passados durante a gestação.

Os fios caem ao longo das primeiras semanas ou meses de vida e o bebê não tem nenhum problema de saúde específico em decorrência disso.

Bebês cabeludos têm menos chances de ficarem calvos?

Também não. O cabelo dos bebês passa por uma série de mudanças à medida que avançam em suas etapas de desenvolvimento, e espera-se que o cabelo "definitivo" da criança só apareça meses após o nascimento.

Modificações na quantidade, espessura, cor e textura, que podem variar de fios lisos e retos a cachos encaracolados, são normais e esperadas. É comum que crianças que recém-nascidos de cabelo claro fiquem com os fios mais escuros com o passar do tempo, por exemplo.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade