PUBLICIDADE

Plataforma de investimentos do Santander oferecerá negociação de bitcoin e ether

25 jun 2024 - 16h36
Compartilhar
Exibir comentários

A Toro Investimentos, empresa do Santander Brasil, abriu nesta terça-feira lista de espera para clientes que desejam investir nas criptomoedas bitcoin e ether, conforme página da plataforma de investimentos.

Representações das criptomoedas Bitcoin, Ethereum, DogeCoin, Ripple, Litecoin  e placa de circuitos em imagem ilustrativa
29/06/2021
REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo
Representações das criptomoedas Bitcoin, Ethereum, DogeCoin, Ripple, Litecoin e placa de circuitos em imagem ilustrativa 29/06/2021 REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo
Foto: Reuters

A plataforma ainda não tem prazo para liberar o investimento de criptoativos para todos os seus clientes, de acordo com seu site.

O cliente interessado em operar com criptoativos na plataforma precisará ter um perfil de investidor arrojado e ser aprovado em um questionário prévio, além de aceitar termos e riscos dos investimentos em cripto, segundo a Toro.

Com a novidade, o Santander ingressa a lista de instituições financeiras que passaram a oferecer a compra e venda de criptoativos em suas aplicações, como o Nubank, por meio do Nubank Cripto, Itaú Unibanco, com sua plataforma íon, e BTG Pactual, com a Mynt.

O bitcoin acumula alta de cerca de 46% em 2024, enquanto o ether sobe quase 50% no mesmo período.

Procurado, o Santander Brasil confirmou as informações divulgadas por sua unidade de investimentos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade