Pessoas continuaram hackeando entrevistas de emprego virtuais com IA; Solução: queremos conhecê-lo pessoalmente
As empresas conseguiram economizar tempo e recursos com entrevistas remotas e virtuais, mas a introdução da IA contaminou o processo.
Entrevistas de emprego virtuais agora são padrão nos processos de busca de emprego. O problema é que em certas áreas, como engenharia de software e programação, os candidatos costumam usar ferramentas de IA para fraudar. A tendência é tão preocupante que algumas empresas já estão voltando ao que sempre funcionou: entrevistas presenciais.
O Google quer conhecê-lo pessoalmente
O CEO do Google, Sundar Pichai, explicou as políticas de contratação revisadas da empresa para determinados perfis em junho, no podcast de Lex Friedman . "Estamos nos certificando de implementar pelo menos uma rodada de entrevistas presenciais para os candidatos, apenas para garantir que os requisitos básicos sejam atendidos."
Retorno ao presencial
A mensagem de Pichai ecoa a de outras empresas, como Apple, Meta, Cisco e a consultoria McKinsey, que estão entre um número crescente de empresas que estão trazendo de volta as entrevistas presenciais com candidatos em várias etapas do processo de recrutamento. Mike Kyle, da agência de recrutamento Coda Search/Staffing, explicou como a parcela de empresas que exigem entrevistas presenciais caiu para 30%, em comparação com apenas 5% em 2024.
Se você quiser saber qual é o salário que estou oferecendo, preciso conhecê-lo
Esse retorno às entrevistas presenciais geralmente se concentra na parte final do processo seletivo, mas, na realidade, pode acontecer a qualquer momento. Se você não comparecer pessoalmente em algum momento desse processo, não saberá quais ...
Matérias relacionadas
Se você tem cascas de pistache em casa, tem um tesouro: elas podem melhorar a vida das suas plantas
Você tem uma semana para jogar de graça a demo do game de estratégia Endless Legend 2