O WhatsApp vai permitir que empresas façam chamadas diretamente para você; a dúvida é: será que isso vai virar mais um ninho de spam?
Com o objetivo de aprimorar o atendimento ao cliente, o WhatsApp pretende liberar a opção para que empresas possam ligar diretamente para os usuários e também permitir que os usuários façam chamadas para as empresas.
Além disso, a plataforma está investindo em novidades como automação de serviços via inteligência artificial e campanhas centralizadas voltadas para empresas, facilitando a gestão do relacionamento com o público.
O que a atualização traz de novo
Empresas que usam o WhatsApp Business poderão, no futuro, tanto receber ligações de clientes quanto realizar chamadas diretamente. A função se soma às chamadas por vídeo, ideais para consultas de telemedicina, por exemplo — e ao envio de mensagens de voz.
A Meta também está expandindo os recursos de IA voltados para negócios, incluindo recomendações personalizadas de produtos e um sistema automatizado de acompanhamento de clientes via chat.
Por que isso é relevante?
O WhatsApp Business já ultrapassa a marca de 200 milhões de usuários mensais e se tornou uma importante fonte de receita para a Meta. A empresa lucra por meio de anúncios com botão de clique para o WhatsApp e cobra dos comerciantes pelo uso de funções de mensagens.
Agora, com a expansão para chamadas diretas, a Meta quer transformar o WhatsApp em um canal de comunicação empresarial ainda mais completo — especialmente em mercados como Brasil e Índia, onde o app já é amplamente utilizado para atendimento ao cliente.
No entanto, a novidade também levanta ...
Matérias relacionadas
Torcemos que você não experimente essa novidade da Microsoft pessoalmente