Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Por dentro dos 16 estádios da Copa do Mundo de 2026 e o abismo de luxo que transformou essas arenas em fortalezas bilionárias

Espalhadas por Estados Unidos, México e Canadá, as 16 arenas passaram por modernizações que elevaram o padrão tecnológico do campeonato

6 jun 2026 - 15h06
Compartilhar
Exibir comentários
Imagem produzida por Ia dos estádios
Imagem produzida por Ia dos estádios
Foto: ChatGPt / Xataka

A Copa do Mundo de 2026 será a maior da história. Pela primeira vez, a competição terá 48 seleções e será realizada simultaneamente em três países: Estados Unidos, Canadá e México. Para receber um evento desse porte, 16 estádios foram selecionados, e muitos deles receberam investimentos bilionários, reformas tecnológicas e projetos muito criativos. Alguns possuem grandes telões, outros possuem sistemas avançados de climatização, cobertura retrátil e estruturas que sustentam milhares de pessoas.

1) MetLife Stadium: Nova Jersey, Estados Unidos

Palco da grande final da Copa do Mundo de 2026, o estádio passou por adaptações para receber o maior evento do futebol mundial. Veja os destaques:

  • Localização: East Rutherford, Nova Jersey
  • Capacidade: cerca de 82.500 pessoas
  • Custo: aproximadamente US$ 1,6 bilhão
  • Jogos da Copa: Final e partidas da fase eliminatória
  • Diferencial: maior estádio da Copa de 2026

Além das melhorias para o Mundial, o MetLife utiliza sistemas avançados de monitoramento de segurança, reconhecimento operacional por câmeras inteligentes e infraestrutura preparada para receber mais de 80 mil torcedores simultaneamente.

2) AT&T Stadium: Texas, Estados Unidos

Conhecido pelo gigante telão suspenso, é uma das arenas mais tecnológicas do mundo. Veja os destaques:

  • Localização: Arlington, Texas
  • Capacidade: até 105 mil pessoas em eventos especiais
  • Custo: cerca de US$ 1,3 bilhão
  • Jogos da Copa: fase de grupos e mata-mata
  • Diferencial: um dos maiores telões internos do mundo

O painel de ...

Veja mais

Matérias relacionadas

Yoel Mukir, vencedor do Prêmio Nobel de Economia: "Não há razão para que as pessoas não continuem trabalhando até os 90 anos"

Casas nos EUA tremeram após explosão de meteoro equivalente a 300 toneladas de explosivos

"Parece loucura, mas é verdade": Apple queria aproveitar mão de obra barata na China e, sem querer, ajudou país a dominar o mercado de carros elétricos

Mercado de motocicletas em maio de 2026: uma em cada seis motocicletas novas na França agora é chinesa

China desenvolveu IA capaz de coordenar drones com objetivo muito específico: eliminar inimigos com 100% de precisão

Xataka
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Meu Terra