Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nintendo encerra o Miitomo, seu primeiro jogo mobile, após 2 anos do lançamento

25 jan 2018 - 17h57
Compartilhar
Exibir comentários

A aventura inicial da Nintendo no campo dos jogos para dispositivos móveis não deu muito certo. Dois anos depois de lançar o Miitomo, aplicativo baseado em rede social, a empresa vai encerrar o game no dia 9 de maio.

Miitomo
Miitomo
Foto: https://static.omelete.uol.com.br/media/uploads/conteudo/fot / Canaltech

Depois dessa data, os jogadores não terão mais acesso ao game. Quem tiver pontos Platinum poderá resgatar no My Nintendo. Já os Sidekick Miis podem ser salvos como códigos QR e transferidos para o aplicativo Mii Maker no Wii U e Nintendo 3DS.

A má notícia não fica somente no encerramento do jogo. Os usuários não poderão salvar nenhum conteúdo do game, como as conversas. A Nintendo só vai permitir screenshots. Além disso, já não é mais possível fazer compras no app do jogo.

O Miitomo foi lançado em março de 2016, para iOS e Android. Em outubro daquele ano, chegou a 15 milhões de downloads, mas não conseguia fazer dinheiro. De qualquer forma, o game que inaugurou o espaço para dispositivos móveis abriu caminho para outros títulos da Nintendo, como Super Mario Run, Fire Emblem Heroes e Animal Crossing: Pocket Camp.

Um festival para o fim

Apesar da notícia ruim, a Nintendo quer celebrar o jogo até o dia do encerramento. A empresa vai promover um festival de agradecimento, além de um evento que vai até 18 de abril. Os jogadores serão incentivados a criar imagens com suas memórias favoritas do Miitomo e compartilhar no Twitter. As melhores fotos serão postadas no site do game.

Nesta reta final do jogo, os gamers vão receber 2.000 moedas Miitomo e cinco bilhetes de bônus até o dia 9 de maio.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade