Google resolveu bug que afetava celulares Xiaomi e que não era culpa do HyperOS, mas ainda existem bugs pendentes
A Xiaomi atualmente possui dois sistemas operacionais: o HyperOS 2, presente em milhões de smartphones e baseado em duas versões diferentes do Android, e o HyperOS 3, também com elementos do Android. É normal que novos bugs ou erros apareçam a cada semana.
A Xiaomi Community publicou seu relatório semanal de bugs no HyperOS, e esclareceu que foram corrigidos três bugs e oito correções pendentes.
Erro grave nos favoritos do Google
Houve um erro particularmente grave que afetou praticamente todos os celulares Xiaomi, independentemente da marca ou modelo. Tratava-se de um erro no aplicativo Chamadas, que, ao usar o discador/teclado para digitar o número, solicitava permissão para acessar o microfone. O problema era que, mesmo que você já tivesse concedido essas permissões, o aplicativo as solicitava novamente.
O único ponto positivo é que, depois de conceder as permissões, você pode fazer chamadas normalmente, embora na próxima vez o aplicativo as solicite novamente. De acordo com a Xiaomi, "este problema foi resolvido. A atualização automática controlada pela nuvem do Google funcionou. Não recebemos mais relatos e os usuários confirmaram que o problema foi corrigido." Mas ainda há mais dois:
Bug 2: Impossibilidade de baixar o pacote de atualização
- Dispositivos afetados: Xiaomi 15T Pro
- Versão afetada: OS3.0.5.0.WOSEUXM (Beta)
Se você possui um Xiaomi 15T Pro e já está usando o HyperOS 3, e também tem a versão beta do sistema operacional instalada, havia um bug grave que impedia a ...
Matérias relacionadas
Vale conferir: fones sem fio QCY aparecem com até 39% OFF na Amazon
Com Pix e interface de luxo: descobri no trânsito que o Jogo do Bicho virou 'tech'