Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Netflix segue firme no plano de proibir compartilhamento de senhas em 2023

A plataforma já estava com esse plano para o fim do ano passado, porém, não conseguiu colocá-lo em prática antes de o ano acabar

20 jan 2023 - 10h49
(atualizado às 19h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Netflix irá impedir compartilhamento de senhas entre familiares e amigos
Netflix irá impedir compartilhamento de senhas entre familiares e amigos
Foto: Pixabay

Em seu relatório de lucros do quarto trimestre de 2022, divulgado nesta quinta-feira (19), a Netflix anunciou que irá começar seu programa para tornar o compartilhamento de contas pago "de forma mais ampla" ainda no primeiro trimestre de 2023. Em outras palavras, a empresa pretende acabar com a divisão de senhas entre familiares e amigos até março. 

A empresa já estava com esse plano para o fim do ano passado, porém, não conseguiu colocá-lo em prática antes de o ano acabar. Apesar disso, a intenção de seguir com a medida permanece, principalmente porque a plataforma alega que a prática do compartilhamento extensivo de senhas estaria enfraquecendo a posição dela como melhor serviço de streaming do mundo e "minando sua capacidade de longo prazo de investir e melhorar", nos termos do relatório. 

Com razão, a plataforma acredita que a medida não será nada popular, até porque nos testes realizados pelo serviço de streaming na América do Sul no último ano, a novidade não foi muito bem aceita.

A Netflix também tentou inserir um recurso para "adicionar um membro extra", mas ainda assim, as tentativas não foram bem-sucedidas. A ideia seria incluir pessoas separadamente, em troca de uma taxa extra. 

Empresa não acredita que medida será popular, mas aposta em grandes sucessos para não perder assinantes
Empresa não acredita que medida será popular, mas aposta em grandes sucessos para não perder assinantes
Foto: Pixabay

Apesar da resistência, a companhia não desistiu de tentar implementar as modificações. Entre as mudanças, a Netflix também pretende permitir que todos os cadastrados possam assistir ao conteúdo disponível em qualquer dispositivo enquanto viajam, além de poderem transferir perfis antigos para novas contas, com histórico de visualizações, lista de observações e recomendações personalizadas. 

A gigante de streaming acredita que, ainda que alguns usuários possam deixar o serviço, eles retornarão com algum grande sucesso, como foi a quarta temporada da série Stranger Things, por exemplo, ou o filme Glass Onion, que fizeram a empresa aumentar sua adesão para 7,66 milhões no último trimestre de 2022. 

A ideia da Netflix é que, com sucessos assim, os que dividiam conta tenham que criar suas próprias. Apesar disso, o plano pode fazer com que muitos acessem os conteúdos por pirataria.

Além desta, outra mudança é a saída do co-fundador da empresa, Reed Hastings, do cargo de CEO, e a entrada de Greg Peters e Ted Sarandos neste cargo. O serviço de streaming também está sofrendo uma onda de cancelamentos desde o início de 2023. 

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade