PUBLICIDADE

Yahoo! compra aplicativo criado por adolescente de 15 anos

Empresa não revelou valor da compra do Summly. Segundo o 'All Things D', negócio pode ter chegado a US$ 30 milhões

25 mar 2013 - 13h30
(atualizado às 13h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Hoje com 17 anos, Nick se juntará à equipe do Yahoo!
Hoje com 17 anos, Nick se juntará à equipe do Yahoo!
Foto: Hubert Burda Media / Flickr / Reprodução

O Yahoo! anunciou nesta segunda-feira a compra do aplicativo Summly, um agregador de notícias móvel criado pelo jovem inglês Nick D'Aloisio, com apenas 15 anos à época. O Yahoo! não revelou o valor da negociação, mas o site All Things D afirma que chegou a US$ 30 milhões.

O aplicativo foi criado pelo jovem em sua casa em Londres. "Quando fundei Summly aos 15 anos, eu nunca imaginei estar nesta posição tão de repente", afirmou o fundador, hoje com 17 anos, em um comunicado.

Com a compra pelo Yahoo!, o Summly será fechado. Segundo a companhia, Nick e a equipe serão integrados ao Yahoo! e a tecnologia do aplicativo será incorporada na experiência móvel da empresa.

<p>Summly resume o conteúdo de páginas e resultados de buscas</p>
Summly resume o conteúdo de páginas e resultados de buscas
Foto: Reprodução

O Summly resume o conteúdo de páginas e resultados de buscas, agilizando a navegação pela internet, e foi criado quando Nick estudava para um prova de história. "Eu estava usando mecanismos de buscas online para pesquisas em história. Enquanto eu estudava, notei que encontrei resultados irrelevantes em minha pesquisa e isto me prejudicava, eu me distraía quando clicava nestes resultados", afirmou io jovem em entrevista à BBC em 2011. A tecnologia criada por ele avalia o significado destes conteúdos instantaneamente, para economizar tempo e evitar distrações.

O aplicativo para iPhone foi lançado oficialmente em novembro de 2012 e alcançou 500 mil usuários em quatro semanas. Além disso, mais de 30 milhões de resumos foram lidos pelos usuários no primeiro mês.

Conheça "gênios" precoces e suas criações na tecnologia:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade