Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Não somos fantoches, somos parceiros': motoristas Uber fazem greve

Apesar da grande mobilização mundial, muitos motoristas Uber continuam rodando normalmente no Brasil...

8 mai 2019 - 14h17
Compartilhar
Exibir comentários

Um movimento que reivindica melhorias para motoristas parceiros da Uber acontece em todo mundo. Enquanto as ações ganham maior concentração nos Estados Unidos e Europa, o Brasil também participa de uma greve.

A ideia dos grevistas é paralisar as atividades por 24 horas, durante toda a quarta-feira (08). O pessoal da UOL utilizou o aplicativo para conversar com os motoristas e checar como estava a questão das tarifas para usuários, visto que uma paralisação poderia aumentar consideravelmente o preço das corridas.

No Brasil, as principais reivindicações de motoristas parceiros estão na alta porcentagem cobrada pela Uber sobre a corrida e a segurança durante o trabalho. Em São Paulo, entidades, associações e condutores independentes pedem para que os motoristas desliguem o aplicativo.

Como nota a reportagem da UOL, apesar da grande mobilização, muitos motoristas Uber continuam rodando normalmente. Além disso, os preços subiram levemente na manhã desta quarta-feira (08), mas já parecem normalizados.

O maior movimento conjunto aconteceu no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, com cerca de 40 pessoas e 15 carros com cartazes no local. Fotos publicadas pela UOL e pelo Tecnoblog mostram frases como "Nós motoristas parceiros exigimos respeito" e "Não somos fantoches dos apps".

Victor Hugo Silva/Tecnoblog
Victor Hugo Silva/Tecnoblog
Foto: TecMundo

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade