PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Monitores OLED da LG terão garantia de 2 anos contra burn-in, com um porém

LG esclarece garantia para monitores gamers OLED e confirma cobertura de 2 anos contra danos por burn-in, as tão temidas imagens fantasmas

11 ago 2023 - 17h42
(atualizado às 21h54)
Compartilhar
Exibir comentários

A LG tem expandido a disponibilidade de monitores gamers do tipo OLED no mercado internacional, e com o aumento dos equipamentos também crescem preocupações a respeito da durabilidade do painel. Assim, após meses de conversa com o The Verge, a marca decidiu mudar a garantia e cobrir o defeito de burn-in (a temida "imagem fantasma") por dois anos.

Antes, a LG dificultava o entendimento da garantia de monitores gamers OLED, dando a entender que a cobertura não seria facilitada para usuários que detectassem o burn-in. Agora, a garantia cobre "uso normal e devido" e rejeitará equipamentos que danificados em caso de "mau uso".

De forma ainda mais específica, o diretor de marketing de produto da LG Electronics, David Park, afirma que a partir de agora, desde que você use o monitor da forma esperada (como uso pessoal, na sua própria casa), a cobertura será aplicada. O suporte não será dado em casos onde uma empresa utilize o produto para trabalho.

Foto: (Imagem: Divulgação/LG) / Canaltech

Vale lembrar que a nova garantia será coberta apenas nos Estados Unidos. No Brasil, a LG ainda não oferece monitores gamers de tecnologia OLED e não sabemos se há planos para investir no segmento em solo nacional — ou se a garantia será estendida para outros produtos da marca, como TVs.

Com o aumento de proteções físicas e técnicas de imagem digital para reduzir ao máximo o surgimento do burn-in em telas mais recentes, painéis OLED se popularizam à medida que ficam mais confiáveis.

No Brasil, modelos de monitores gamers OLED como o Samsung Odyssey G8 de 32" e o Alienware QD-OLED de 34" oferecem 3 anos de período de garantia cada.

Fonte: The Verge

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade