Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Microsoft busca soluções para bloqueio do Reino Unido a acordo com Activision, diz presidente

6 jun 2023 - 11h29
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Microsoft, Brad Smith, disse que está buscando soluções para tentar obter a aprovação britânica para a aquisição da Activision Blizzard, produtora de "Call of Duty", por 69 bilhões de dólares.

As autoridades de concorrência do Reino Unido bloquearam em abril o maior negócio já fechado no mercado de games, em uma decisão surpreendente da qual a Microsoft apelou desde então. O presidente da empresa disse que espera que o resultado pudesse mudar.

"Estou em busca de soluções", disse Smith na conferência techUK Tech Policy Leadership, em Londres, nesta terça-feira.

"Se os reguladores tiverem preocupações, queremos resolvê-las. Se houver problemas, queremos resolvê-los. Se o Reino Unido quiser impor requisitos regulatórios que vão além dos da União Europeia, queremos encontrar maneiras de cumpri-los."

Ele se recusou a comentar sobre qualquer reunião com o governo britânico após o veto da CMA sobre o acordo, que Smith alertou anteriormente que abalará a confiança no Reino Unido como destino para empresas de tecnologia.

As autoridades de concorrência da União Europeia aprovaram o acordo em maio, depois de aceitarem soluções propostas pela Microsoft que eram amplamente comparáveis àquelas propostas no Reino Unido.

A Microsoft também apelou de ação da Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos que busca bloquear o acordo alegando que iria suprimir a concorrência.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade