Meta vai oferecer opção de anúncios personalizados no Facebook e no Instagram, diz UE
A Meta se comprometeu a dar aos usuários do Facebook e do Instagram na União Europeia uma opção de anúncios personalizados, em conformidade com a Lei dos Mercados Digitais (DMA, na sigla em inglês) do bloco, afirmou a Comissão Europeia nesta segunda-feira.
"A Meta dará aos usuários a opção efetiva de escolher entre consentir em compartilhar todos os seus dados e ver publicidade totalmente personalizada, ou optar por compartilhar menos dados pessoais para uma experiência com publicidade personalizada mais limitada", disse a Comissão em um comunicado.
A Meta apresentará as novas opções aos usuários da UE em janeiro do próximo ano, acrescentou a empresa.
Em junho, a Comissão Europeia alertou a Meta sobre possíveis multas diárias, depois que a gigante norte-americana das redes sociais afirmou que faria apenas alterações limitadas em seu modelo de pagamento ou consentimento para cumprir a lei da UE.
A empresa já havia sido multada em 200 milhões de euros em abril, depois que a autoridade antitruste da UE afirmou que ela violou a DMA desde sua implementação, em novembro de 2023 até novembro de 2024.