PUBLICIDADE

Matheus Costa: como funcionam LEDs de reforma polêmica na casa de influencer

Jovem recebeu chuva de comentários negativos após compartilhar obra futurista em seu apartamento

1 dez 2023 - 12h51
(atualizado às 12h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Influenciador chocou internet com reforma repleta de LEDs
Influenciador chocou internet com reforma repleta de LEDs
Foto: Reprodução/Matheus Costa/TikTok

A reforma no apartamento de Matheus Costa virou pauta nas redes sociais após o influenciador compartilhar um vídeo de como está ficando o imóvel. No lugar de um tradicional chão de taco, o projeto de arquitetura — a pedido do cliente — transformou a casa em uma verdadeira boate.

A quantidade inusitada de LEDs espalhados por toda a casa assustou alguns internautas e provocou uma chuva de comentários negativos, mas o influenciador encarou toda a situação com bom humor. A seus seguidores, ele explicou que estava feliz com o resultado e enviou a seguinte mensagem em um story do Instagram:

"Eu queria dizer para quem está achando brega que vai piorar. Se você achou brega agora, quando acabar, você vai falar, 'meu Deus, esse moleque é maluco'".

LED, Nanocell, OLED, QLED... entenda mais sobre tipos de TV! LED, Nanocell, OLED, QLED... entenda mais sobre tipos de TV!

Fitas de LED

O visual foi alcançado por meio de fitas de LED, pequenos diodos emissores de luz montados em uma faixa flexível. Funcionam com base na tecnologia de semicondutores, emitindo luz quando eletrificados. As fitas são flexíveis e podem ser cortadas em comprimentos variados.

O grande diferencial da tecnologia é que as luzes podem ser integradas a sistemas de automação, permitindo o controle remoto. Essa conexão permite ao usuário ajustar a intensidade e a cor da luz por meio de dispositivos como smartphones ou assistentes de voz.

As fitas de LED estão disponíveis em uma variedade de cores, incluindo opções RGB (vermelho, verde, azul), que permitem a mistura de cores para criar diferentes tonalidades. No caso de Matheus, as luzes podem alternar entre o estilo boate e tons mais neutros.

Veja vídeo

@itsmatheuscosta

estão gostando? 🥹

♬ som original - Matheus Costa
Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade