PUBLICIDADE

Galaxy Watch Ultra com tela Micro LED não deve ser lançado em 2024

Galaxy Watch "Ultra" pode ser versão mais robusta de relógio da Samsung para atividades físicas de alta intensidade, um competidor a altura do Apple Watch Ultra

18 out 2023 - 18h40
(atualizado às 21h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Ainda ontem noticiamos que a Samsung pode estar se preparando para levar a avançada tela de tecnologia Micro LED a uma versão mais robusta da linha de relógios inteligentes Galaxy Watch. Em meio aos rumores, más interpretações fizeram algumas pessoas acreditarem que o dispositivo chegaria já no próximo ano, mas isso não deve acontecer.

Foto: Samsung / Canaltech

Segundo o confiável informante Revegnus, há garantia de que o Galaxy Watch 7 não será equipado com tela micro LED, sendo ainda altamente improvável a estreia de uma versão "Ultra" na próxima geração de relógios inteligentes.

As pistas atuais

O rumor sobre a existência de um Galaxy Watch "Ultra" surgiu graças a um comunicado da Samsung à imprensa, afirmando que a empresa considera fabricar telas de tecnologia Micro LED em tamanhos menores.

Assim, Revegnus afirmou que "existe a possibilidade de o Micro LED ser aplicado a uma nova linha" de relógios inteligentes, podendo ser então chamada de Watch Ultra.

Isso aconteceria porque a Apple já possui o Watch Ultra 2, uma opção robusta e durável de relógio inteligente destinado a atletas esportivos e pessoas que praticam atividades físicas de alta intensidade.

Para competir propriamente com a Apple, a Samsung então apostaria no mesmo direcionamento de produto com um smartwatch seguindo os mesmos princípios.

Apple já trabalha em Apple Watch Ultra com tela Micro LED para os próximos anos (Imagem: Divulgação/Apple)
Apple já trabalha em Apple Watch Ultra com tela Micro LED para os próximos anos (Imagem: Divulgação/Apple)
Foto: Canaltech

Apple Watch ganhará tela Micro LED até 2026

Há fortes indícios de que a Apple levará o display de tecnologia Micro LED para o Apple Watch Ultra entre 2025 e 2026 com objetivo de elevar o brilho da tela sem comprometer usabilidade e com menos custo de fabricação.

É possível que a Samsung esteja esperando a Apple dar o primeiro passo para analisar a implementação e só então investir propriamente em um Galaxy Watch mais resistente. Assim, prevemos que o acessório seja apresentado entre 2026 e 2027.

De qualquer forma, é muito importante lembrar que rumores não passam de... rumores. Não existem garantias quando falamos de informações confidenciais vazadas ao público e muitas decisões podem mudar às vésperas do lançamento.

Sejam quais forem os planos da Apple e Samsung, mais informações que possam confirmar ou contrariar tais rumores devem surgir nos próximos meses.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade