Jensen Huang foi a Taiwan para mandar um recado à TSMC: a NVIDIA vai precisar de muito mais recursos este ano
O CEO da NVIDIA se reuniu com colegas da Foxconn, Asus, MediaTek e da poderosa TSMC; Ele aproveitou a oportunidade para elogiar o trabalho da TSMC, mas também para enviar uma mensagem
As relações exteriores dos Estados Unidos deixaram de ser uma questão exclusivamente governamental. Figuras como Tim Cook atuaram como embaixadores nos últimos anos, recebendo tratamento e elogios de entidades políticas condizentes com um alto funcionário, e o bastão, tanto no diálogo tecnológico quanto econômico global, foi passado para outro CEO de uma grande empresa de tecnologia.
Jensen Huang, chefe da NVIDIA, visitou Taiwan recentemente para reiterar um ponto crucial: a NVIDIA não existiria sem Taiwan. E ele aproveitou a oportunidade para pressionar a fábrica que impulsiona o mundo tecnológico: a TSMC.
O jantar de um bilhão de dólares
Huang tem percorrido sua ilha natal, Taiwan. Curiosamente, ela também é o epicentro da indústria global de tecnologia, lar de empresas poderosas como Asus e MediaTek, além da Foxconn e da empresa que cria a maioria dos chips avançados em nossos dispositivos: a TSMC.
Para concluir sua viagem, Huang se reuniu com cerca de duas dezenas de pessoas para um jantar em um restaurante local, em um evento apelidado pela imprensa de "o banquete de um bilhão de dólares". Mais do que um jantar entre amigos, foi um evento institucional, pois a NVIDIA está liderando a corrida nesta era da IA, mas a TSMC detém todas as cartas na manga.
Hora de agir
Nesse clima, e de forma um tanto improvisada, uma coletiva de imprensa foi realizada, na qual Huang deixou claro que 2026 será um ano crucial, mas também fez uma declaração interessante: "A TSMC precisa trabalhar ...
Matérias relacionadas
4 anos atrás a China não era ninguém na indústria de chips; agora, tem 3 fabricantes no top 20
Hora de trocar de TV: LG UHD 50" 4K com IA fica mais barata no Mercado Livre
O perigo de confiar na IA: professor perde 2 anos de trabalho no ChatGPT com um único clique