Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Japonesa Rakuten adquire empresa de streaming de video Viki

2 set 2013 - 21h07
Compartilhar

A japonesa Rakuten, uma das maiores empresas do mundo em serviços de Internet, anunciou nesta segunda-feira um acordo para adquirir a plataforma global de transmissão de vídeo por Internet (streaming) Viki por valores não divulgados.

A Viki é um site com 22 milhões de usuários, que traz filmes, clipes e programas de TV de mais de 40 emissoras do mundo todo, com legendas em mais de 160 línguas.

Com presença principalmente na América do Norte, América do Sul e Ásia, a Viki tem sua principal fonte de receitas na venda de publicidade.

Já a Rakuten conta com 85 milhões de usuários registrados no Japão e pretende ampliar sua base no país e na Europa. A empresa oferece serviços como comércio e livros eletrônicos.

Em 2012, a Rakuten adquiriu a Kobo, serviços de eReading e que oferece atualmente 4 milhões de eBooks, revistas e jornais a consumidores de 190 países. No mesmo ano, a empresa adquiriu a Wuaki.tv, serviço de video-on-demand e streaming com base na Europa, com oferta de filmes.

Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

(Por Luciana Bruno)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra