Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Internet

Google pode levar internet ultrarrápida Fiber para 3ª cidade nos EUA

9 abr 2013 - 09h58
(atualizado às 10h15)
Compartilhar
Exibir comentários

O Google pode instalar o Google Fiber, internet ultrarrápida 100 vezes mais veloz que a conexão comum, em mais uma cidade dos Estados Unidos. Depois de Kansas City, segundo a Wired, Austin, no estado do Texas, vai receber a rede, que utiliza cabos.

Mapeamento do cartão posta carioca, no alto do morro do Corcovado, iniciou em abril deste ano
Mapeamento do cartão posta carioca, no alto do morro do Corcovado, iniciou em abril deste ano
Foto: Reprodução

No sábado, um post com o título "Próxima parada do Google Fiber: Austin, Texas" apareceu no blog do projeto, mas logo desapareceu, relata a revista. Nesta terça-feira, o Google fará um evento na cidade, o que alimenta os rumores de que o anúncio do dia é a chegada da internet ultrarrápida.

O Google informou, em março, que a segunda cidade a receber a fibra será Olathe, no Kansas, mas ainda sem data para chegada. Austin seria o terceiro destino da rede do Google Fiber.

O Google Fiber começou como um projeto que pretendia estimular os provedores de conexão a oferecer mais velocidade aos clientes, mas em janeiro o CEO do Google, Larry Page, afirmou que a rede não é apenas "um hobby". O chairman do gigante de buscas, Eric Schmidt, já havia dito, em dezembro que o projeto era "um negócio".

Segundo o Business Insider, o analista Carlos Kirjner, da Bernstein, estimou em US$ 94 milhões o investimento para Kansas City com o Fiber em 2013. O valor por casa em Austin seria semelhante, estima.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade