PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

HotMilhas suspende atividades e clientes ficam sem pagamento

Empresa responsável pela troca de pontos, HotMilhas suspendeu atividades no último final de semana e entrou no pedido de recuperação judicial da 123 Milhas

30 ago 2023 - 13h45
(atualizado às 17h18)
Compartilhar
Exibir comentários

A HotMilhas suspendeu temporariamente as atividades no último sábado (26) e deixou muitos clientes sem respostas. Após alguns dias, o serviço voltou a funcionar, mas consumidores ainda relatam falta de pagamentos e atrasos.

Foto: Reprodução/HotMilhas / Canaltech

Durante o período de suspensão, a página inicial do site da HotMilhas exibia a mensagem "Atenção! As compras de milhas estão temporariamente suspensas". Em consulta feita nesta quarta-feira (30), o aviso já foi removido e a tela principal redireciona para a ferramenta de cotação do serviço.

Na plataforma Reclame Aqui, muitos consumidores relatam atraso ou falta de pagamento da venda de milhas pela empresa e algumas queixas informam que a empresa não respondeu às tentativas de contato. Além disso, conforme apuração do G1, clientes se reuniram em grupos de WhatsApp, Facebook e Telegram para buscarem por respostas.

Consumidores recorreram ao ReclameAqui na procura por respostas da HotMilhas (Imagem: Captura de tela/Adnré Magalhães/Canaltech)
Consumidores recorreram ao ReclameAqui na procura por respostas da HotMilhas (Imagem: Captura de tela/Adnré Magalhães/Canaltech)
Foto: Canaltech

É importante lembrar que a empresa faz parte do mesmo grupo da 123 Milhas, que enviou um pedido de recuperação judicial ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais na última terça-feira (29), após suspender a venda de passagens. O pedido também inclui outras duas empresas pertencentes ao grupo e uma delas é a Art Viagens, responsável pela HotMilhas.

Qual a diferença entre HotMilhas e 123 Milhas?

A HotMilhas é uma plataforma que intermedeia a venda de milhas. Normalmente, essas milhas são acumuladas em compras de cartão de crédito ou programas de fidelidade de diferentes empresas. Pessoas com pontos não utilizados poderiam usar o serviço para trocá-los por dinheiro.

A empresa faz parte da 123 Milhas, mas cada plataforma tem uma função diferente. Enquanto a primeira atua diretamente com a transferência das milhas aéreas, a 123 Milhas era responsável por vender pacotes, passagens aéreas e hospedagens. Com o pedido de recuperação judicial em andamento, ainda não é possível determinar o que vai acontecer com a HotMilhas.

Se você teve uma passagem cancelada pela empresa, confira o que pode fazer para solicitar o dinheiro.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade