PUBLICIDADE

Galaxy A54 começa a ser atualizado para One UI 6.1

Modelo bastante popular da Samsung, o Galaxy A54 começa a receber a atualização para a One UI 6.1 com Android 14

14 mai 2024 - 18h30
(atualizado às 20h57)
Compartilhar
Exibir comentários

A Samsung segue na distribuição de atualização para seus celulares e chegou a vez do Galaxy A54 receber a One UI 6.1 com o Android 14. A novidade começou a ser distribuída na última segunda (13) na Coreia do Sul e na Europa.

Foto: Ivo Meneghel Jr/Canaltech / Canaltech

One UI 6.1 no A54

Apesar de a atualização ser bem-vinda, ela repete o que aconteceu no A34 e chega sem o Galaxy AI, uma das novidades mais legais da One UI 6.1. O conjunto de recursos de IA, que oferece borracha mágica para fotos e tradução simultânea, por exemplo, estreou no Galaxy S24, em janeiro, depois deu as caras nos modelos topo de linha de 2023 e 2022, mas não vai chegar aos intermediários (como é o caso do A54).

Galaxy A54 começa a receber a One UI 6.1 (Imagem: Ivo Meneghel Jr./Canaltech)
Galaxy A54 começa a receber a One UI 6.1 (Imagem: Ivo Meneghel Jr./Canaltech)
Foto: Canaltech

Isso significa que o update no Galaxy A54 é bem menor — e também menos interessante — do que nos modelos que ganharão o pacotão de recursos com inteligência artificial.

Apesar disso, o celular recebe algumas novidades: os destaques ficam por conta do novo Quick Share, para compartilhamento rápido de arquivos, e também o app Find, que localiza dispositivos conectados à sua conta Samsung.

E no Brasil?

Ainda não é possível saber quando o A34 vai chegar ao Brasil. A Samsung não tem um cronograma de lançamento oficial para os seus modelos no país.

Por enquanto, apenas as linhas Galaxy S24, Galaxy S23, Z Fold 5, Z Flip 5 e Tab S9 receberam a One UI 6.1 no país.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade