Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Goldman Sachs abandona plano de negociar bitcoin, diz Business Insider

5 set 2018 - 17h25
(atualizado às 17h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O Goldman Sachs está abandonando o plano de ter uma mesa para negociar moedas digitais, já que a estrutura regulatória da criptografia ainda não está clara, afirmou o Business Insider nesta quarta-feira, citando pessoas a par do assunto.

Logo do Goldman Sachs em prédio do banco
18/05/2016 REUTERS/David Gray/File Photo
Logo do Goldman Sachs em prédio do banco 18/05/2016 REUTERS/David Gray/File Photo
Foto: Reuters

Nas últimas semanas, os executivos do banco concluíram que muitas medidas ainda precisam ser tomadas, a maioria delas fora do controle do Goldman, antes que um banco regulado possa negociar criptomoedas, disse o site de notícias financeiras.

"Neste ponto, não chegamos a uma conclusão sobre o escopo da nossa oferta de ativos digitais", disse à Reuters Michael DuVally, porta-voz do Goldman Sachs.

As principais criptomoedas despencaram com a notícia. O bitcoin recuou quase 5 por cento, tocando a mínima de cinco dias de 6,985 dólares na bolsa Bitstamp, em Luxemburgo. O Ethereum perdeu 9 por cento, a Litecoin teve queda de 7,1 por cento e a Ripple cedeu 7,7 por cento.

Moedas virtuais podem ser usadas para movimentar dinheiro ao redor do mundo rapidamente e com relativo anonimato, sem a necessidade de uma autoridade central, como um banco ou governo.

No entanto, os reguladores em todo o mundo vêm intensificando o escrutínio sobre ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês) e das bolsas de criptomoedas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade