EUA perceberam o risco de continuar pressionando a China; sua retirada busca uma abordagem "cara a cara".
De acordo com o Financial Times, Donald Trump quer se encontrar "cara a cara" com Xi Jinping antes do final deste ano. A NVIDIA espera retomar a entrega de seu chip H20 AI para clientes chineses nas próximas semanas.
Os EUA estão flexibilizando suas restrições à exportação para a China. No início de julho, o governo Donald Trump permitiu que a NVIDIA voltasse a vender sua GPU H20 para seus clientes chineses. Na época, essa medida nos surpreendeu , pois indicou claramente uma mudança na estratégia dos EUA em relação ao país governado por Xi Jinping. De acordo com o Financial Times, esse relaxamento das restrições à exportação para a China visa "evitar negociações comerciais prejudiciais com Pequim".
Presumivelmente, esta semana, os EUA e a China retomarão as negociações para estabelecer as regras que regerão seus futuros interesses comerciais. Como esperado, a mudança de direção do governo americano favorece os interesses da NVIDIA, AMD, Broadcom e outras empresas, mas nem todos os membros do governo Trump apoiam essa iniciativa. De acordo com o Financial Times , alguns assessores da Casa Branca estão pressionando o governo a manter o bloqueio à China.
NVIDIA precisa que a TSMC fabrique 300.000 chips H20 para a China
Donald Trump quer se encontrar "cara a cara" com Xi Jinping antes do final deste ano, novamente de acordo com informações obtidas pelo Financial Times . A intenção do presidente americano é apaziguar as coisas com seu homólogo chinês para avançar nas negociações comerciais que os dois países vêm mantendo há muitos meses. Há poucas horas, o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, e o vice-primeiro-ministro chinês, He Lifeng, se encontraram em Estocolmo, na Suécia, ...
Matérias relacionadas
Cargueiros militares dos EUA estão indo em direção do Centro-oeste brasileiro
Luzes misteriosas aparecem no céu de Minas Gerais e assustam população