Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Eletrônicos

iPad pode ficar na mochila em raio-X de aeroportos dos EUA

8 abr 2010 - 18h07
Compartilhar

Os procedimentos de segurança para embarque em aeroportos norte-americanos mudaram, e liberaram o iPad da Apple, netbooks e livros digitais para ficarem dentro das malas durante a inspeção no raio-X. Até então, esses equipamentos precisavam ser removidos da mala ou mochila e colocados sozinhos em bandejas.

» Compare iPad, Kindle e iPhone

» O que o iPad precisa para ser um sucesso

» iPad é revolucionário, sim, mas faz pouco sentido no Brasil

» Siga o Terra no Twitter

A mudança na regra foi anunciada esta semana pela TSA (Transportation Security Administration), órgão responsável pela segurança em aeroportos nos Estados Unidos. Em resumo, eletrônicos menores que um notebook padrão podem ficar dentro das bolsas.

"Apenas eletrônicos do tamanho de um laptop padrão ou maiores, como um PlayStation, Xbox ou Nintendo, tocadores de DVD e câmeras de vídeo que usam fitas precisam ser removidos das mochilas e submetidos separadamente para inspeção", informou a TSA. Notebooks só podem ficar dentro da bolsa se ela seguir um padrão "amigável para inspeção".

Entretanto, diz a TSA, os inspetores nos aeroportos são treinados para buscar por "anomalias para garantir a segurança nas viagens aéreas" e, se necessário, alguns itens podem ser inspecionados de novo. "O segredo para evitar buscas nas malas é deixá-las organizadas. Quanto menos bagunça, menor a chance de uma nova inspeção".

A lista dos gadgets "pequenos", além do iPad e dos netbooks, inclui ainda leitores de livros digitais, como o Amazon Kindle, o Barnes and Noble Nook e os Sony Readers.

Fonte: Zumo Notícias
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra