Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Diante da tendência de fabricação de celulares mais finos, esses fabricantes apostam em algo bem diferente: os "big phones"

Marcas como Blackview e Ulefone continuam suas linhas de telefones robustos São smartphones Android com ferramentas que não vemos nos modelos convencionais

7 mar 2025 - 15h46
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

Relato de Pepu Ricca, do Xataka México

Os fabricantes de Android seguem a tendência de fabricar dispositivos cada vez mais finos — como os Galaxy S25, o ainda desconhecido Galaxy S25 Edge ou o fino dobrável Find N5 da Oppo. Isso ocorre porque agora não é mais necessário sacrificar tanta capacidade de bateria. No entanto, o mercado ainda oferece telefones que seguem o caminho oposto, vindos de marcas menos populares que as mencionadas.

O evento MWC 2025 nos mostrou dispositivos igualmente chamativos: celulares com câmera térmica, visão noturna e até um projetor para levar um cinema portátil no bolso — ou melhor, na mochila.

Muita bateria e recursos exclusivos dessas marcas

Acima, podemos ver o Ulefone Armor 27 Pro, um Android de uma marca não tão desconhecida que, além da proteção com certificação militar, adiciona uma câmera de visão noturna. Isso mesmo. Durante a demonstração, consegui ver perfeitamente o interior de uma caixa completamente escura. Pode não ser um telefone voltado para o mercado de massa, mas certamente despertará interesse em algumas profissões.

Esse tipo de telefone, conhecido como "rugged", ou robusto, precisa fazer uma grande concessão: sacrificar design e espessura para acomodar uma bateria de grande capacidade. No entanto, neste caso, ela não é tão exagerada quanto a de outros modelos apresentados.

No Armor 33 Pro, a câmera de visão noturna é, ainda por cima, infravermelha. Ele também adiciona uma segunda tela na parte traseira, apesar de não ser ...

Veja mais

Matérias relacionadas

China descobre fonte de energia 'inesgotável' que poderia abastecer o país por 60 mil anos

Em breve o conceito de "sem cobertura" deixará de existir: a Europa acaba de testar a primeira ligação direta por satélite 5G

Os motoristas sabem qual GPS preferem para evitar radares, e não é o Waze

6G promete ser até 100 vezes mais rápido que 5G e já tem data para chegar

Redes 'impuras' dão lugar a novo 5G puro no Brasil

Xataka
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade